Escritor iguatuense José Hilton Montenegro lança livro biográfico ‘Montenegro – Família, História e Medicina’


Aconteceu nesta sexta-feira, às 20h, o lançamento do livro 'Montenegro - História, Família, e Medicina', de autoria do escritor e historiador José Hilton Lima Verde Montenegro. A obra retrata a história do Dr. José Holanda Montenegro, médico humanista, que prestou serviços ao município de Iguatu por mais de 50 anos.

O evento foi realizado na residência da família, localizada à Rua Floriano Peixoto, com a presença de várias autoridades, onde podemos destacar: o deputado estadual Agenor Neto, o historiador Wilson Lima Verde, os médicos Hildernando Bezerra, Paulo de Tarso e Raimundo Vieira, o presidente da CDL, Dedé Duqueza, além de empresários, representantes de entidades e familiares do homenageado. 

A obra é composta por 451 páginas, levou oito anos para ficar pronta, e tem como prefaciador o médico Hildernando Bezerra. 


De acordo com José Hilton Montenegro, o livro conta a história do patriarca da família Montenegro em Iguatu, desde a sua infância, sua trajetória como médico, esposo e pai de família. A capa do livro foi desenhada pelo arquiteto e urbanista Wilson Maia Lima Verde. 

O livro já havia sido lançado em Fortaleza, no Ideal Club, no dia 16 de março deste ano. "O lançamento aqui em Iguatu me deixou bastante emocionado porque aqui foi o lugar onde ele nasceu e viveu, e, após 8 anos de pesquisa temos o prazer de entregar essa obra nas mãos dos amigos iguatuenses", disse José Hilton.




Ele destaca também que o livro conta a história da família Montenegro, desde as suas origens, no Distrito de José de Alencar, até os dias atuais. "É um enfoque grande. Não é só a história do meu pai, mas a história da família Montenegro", disse.  


Em 2007, na gestão do prefeito Agenor Neto, o Dr. José Holanda Montenegro recebeu uma homenagem da prefeitura de Iguatu - uma avenida batizada com seu nome, a Avenida Dr. José Holanda Montenegro, um dos mais belos cartões postais de Iguatu.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem