Procissão do Senhor Morto mobiliza católicos em Iguatu

No rito religioso, os fiéis carregam a imagem do Senhor Morto e atrás a imagem de Nossa Senhora das Dores. Foto: Luiz Vasconcelos 
A Paróquia de Senhora Sant'Ana, em Iguatu, manteve a tradição de décadas, e realizou nesta sexta-feira (14) a Procissão do Senhor Morto, que percorreu algumas ruas do entorno da Igreja Matriz. O ritual acontece em várias cidades brasileiras.

A caminhada ocorre logo após a cerimônia religiosa de Adoração da Cruz, quando os devotos rememoram a Paixão e Morte de Jesus Cristo. No rito religioso, os fiéis carregam a imagem do Senhor Morto e atrás segue a imagem de Nossa Senhora das Dores.

Logo após a procissão as duas imagens são colocadas no interior da igreja, onde prossegue o rito de orações e visita até às 22 horas. "Estamos vivendo o Tríduo Pascal, um período de penitência, de silêncio, confissões e partilha", disse o pároco Carlos Roberto.

Na sexta-feira Santa é o único dia em que a Igreja Católica não celebra missa. As hóstias ofertadas aos fiéis foram abençoadas na liturgia anterior, da Ceia do Senhor e do Lava-pés, na Quinta-feira.

No próximo domingo (16), será celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo. Nesse dia, se inicia para os cristãos a Páscoa, que se estende por 50 dias, até a celebração de Pentecostes.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem