CIDADE

Agenor Neto responde questionamentos sobre a saúde de Iguatu na gestão anterior


O deputado Agenor Neto esclareceu, durante a sessão plenária desta terça-feira (16/05), medidas adotadas na área de saúde pela gestão do ex-prefeito Aderilo Alcântara em Iguatu. O parlamentar rebateu questionamentos da deputada Mirian Sobreira (PDT), que durante pronunciamento, acusou a gestão do prefeito Aderilo de ter feito um “desmonte” na saúde do município.

Agenor Neto avaliou que a condução da saúde pública de Iguatu está se tornando algo desastroso, depois que a atual gestão assumiu a Prefeitura e demitiu vários médicos e outros profissionais de saúde e, por conta disso, está havendo um aumento alarmante no índice da mortalidade infantil do município. Ele também pontuou algumas críticas da parlamentar em relação à construção do Centro de Parto Normal, Casa da Gestante e UTI Neonatal, no Hospital Regional de Iguatu.

O deputado ressaltou ainda ter conseguido recursos para o funcionamento do Hospital Regional de Iguatu. Segundo ele, foram R$ 7 milhões conseguidos por meio de emenda ao orçamento do Estado e mais meio milhão pelo Programa de Cooperação Federativa (PCF). Ao destacar a sua disposição em colocar recursos para a saúde de Iguatu, o parlamentar lamentou o fato de a deputada Mirian nunca ter colocado nenhum centavo para a melhoria da saúde do município.




Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.