CIDADE

Defensoria realiza audiência para tratar sobre o Hospital Regional de Iguatu


A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE) promove audiência pública para fomentar a discussão sobre os resultados da inspeção realizada pelo Grupo de Trabalho da Saúde no Hospital Regional de Iguatu, e debater sobre políticas públicas de competência do Estado e do Município.

O evento acontecerá no dia 31 de maio, às 9h, no auditório da Universidade Regional do Cariri (Urca) – campus Iguatu. 

De acordo com o edital de convocação da audiência pública, estão convidados a participar as associações com notória atuação na temática envolvida, entidades da sociedade civil, pesquisadores, técnicos, representações profissionais ou sindicais, bem como usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).  

O Hospital Regional de Iguatu vive um dos seus maiores dramas dos últimos dez anos. A morte de vários bebês nos quatro primeiros meses deste ano tem deixado a população em alerta. Relatos de mães que tiveram seus recém-nascidos mortos naquela unidade de saúde se queixam da falta de atendimento médico adequado e negligência.

Um dos últimos casos registrados de morte de recém-nascido aconteceu com a gestante Nayara Pereira. Ela relatou que seu bebê nasceu prematuro e precisou ser transferido para Fortaleza. Ela se queixa na demora da transferência e da forma como o bebê foi levado, o que segundo ela pode ter contribuído para a morte do filho. Nayara está processando o Hospital Regional.   

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.