Defesa de Lula pede imediata suspensão da ação do tríplex

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu por meio de habeas corpus (concessão de liminar) a imediata suspensão do processo criminal em que ele é réu por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá/SP - imóvel que a Lava-Jato diz pertencer ao petista, o que sempre foi negado por ele.

Além disso, a defesa do ex-presidente quer o adiamento do depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, marcado para esta quarta-feira (10). Os advogados do petista entraram nesta segunda-feira com um habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF-4) pedindo a suspensão dos prazos do processo para que possam ter tempo de analisar documentos apresentados pela Petrobras à Justiça na última semana.

A defesa alega que não dispõe de tempo suficiente para analisar o conteúdo de uma "supermídia" com 5,42 gigabytes com documentos que a Petrobras anexou aos autos - estima-se que o arquivo tenha 100 mil páginas.

Também hoje, a defesa de Lula disse que vai recorrer da decisão de Moro de impedir que os advogados façam a gravação do depoimento com uma câmera móvel.

Ação

O ex-presidente vai ser interrogado nesta quarta-feira (10) pelo juiz federal Sérgio Moro. Na ação, ele é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propinas da OAS que, em troca, teria fechado três contratos com a Petrobras, supostamente por ingerência de Lula.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem