Deputado Agenor Neto articula implantação de cursos das Faculdades INTA para a região Centro Sul


O Colégio Pólos de Iguatu firmou parceria com o Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA),  e vai sediar os cursos de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem, além do curso de Medicina, que já é destaque no município de Sobral. Para receber os cursos, a direção do colégio Pólos teve que promover algumas reformas estruturais nas instalações do prédio.

O diretor presidente do INTA, Oscar Rodrigues Júnior, esteve em Iguatu, e acompanhou uma equipe de técnicos do Ministério da Educação (MEC) que veio verificar inloco as instalações onde vão ser ministrados os novos cursos na cidade. Ele informou que sua equipe já está em busca de um terreno para construir uma sede própria para a instituição de ensino. "Iguatu é uma cidade progressista, um polo de outras cidades, e a gente não podia deixar de incluir Iguatu na nossa rede de faculdades", disse.

Oscar Rodrigues destacou o empenho do deputado Agenor Neto e do deputado federal Moses Rodrigues para a instalação dessa faculdade no município de Iguatu. 

A diretora pedagógica, Marisa Mascareli, destacou que, inicialmente, está previsto a implantação de três cursos, mas posteriormente serão instalados outros cursos como Farmácia, Arquitetura, Psicologia, Direito e Medicina. "Foi um estudo bem detalhado para que viéssemos implantar essa faculdade aqui em Iguatu", ressaltou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem