Deputado Agenor Neto se reúne com bispo diocesano para definir confecção da estátua de Senhora Sant’Ana em Iguatu


Um passo significativo para a construção do horto religioso no alto do Cocobó, com a imagem de Senhora Sant’Ana, foi dado na manhã desta segunda-feira (8), durante uma reunião na Cúria Diocesana, com a presença do deputado estadual Agenor Neto, do bispo Dom Edson Castro e o pároco da igreja Matriz, Carlos Roberto, além dos vereadores Edson Adriano e João Lázaro.


A paróquia de Senhora Sant’Ana, padroeira de Iguatu, está se preparando para as comemorações dos 300 anos da chegada da imagem da santa, que segundo relatos históricos data de 1719.  “Será um marco religioso na história de Iguatu, a construção da imagem de Senhora Sant’Ana, principalmente por se tratar do maior ícone da religiosidade do nosso povo, que depois de edificada, se tornará um espaço capaz de promover um potencial turístico religioso, e com isso gerar emprego e renda para o nosso município”, destaca o parlamentar.   

Durante o encontro com os religiosos, Agenor Neto disse que alocou emenda, de sua autoria, no valor de R$ 300 mil, para a confecção da imagem, que deverá medir 25 metros de altura. “Além desses recursos, também consegui junto ao governador Camilo Santana, durante audiência no dia 2 de maio, os recursos para o acesso e urbanização de todo o espaço em redor da estátua da padroeira”, disse Agenor Neto.

O parlamentar informou que já está articulando uma próxima audiência com o governador Camilo Santana, que deverá contar com a presença do bispo de Iguatu e outros membros do clero, para tratar sobre o assunto. 

(Fonte: Ascom)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem