Mãe abandona recém-nascido em matagal no município de Cedro


Uma jovem mãe, adolescente de 16 anos, depois de dar à luz uma criança, abandonou-a em um matagal, no município de Cedro, no Centro Sul do Ceará. O fato aconteceu neste domingo (30), por volta das 10 horas.

Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente reside no sítio Olho D’água, Distrito de assunção. Ela teria chegado ao hospital municipal acompanhada de uma parenta, Cícera Marília dos Santos, 18 anos, que lhe prestou socorro.

Após exames, o médico constatou que a jovem teria dado à luz uma criança, mas o bebê não estaria com a mãe. Questionada pelo médico onde teria deixado a criança, a adolescente informou que estava abandonada em um matagal próximo a residência onde mora. Ela informou para a polícia que a família não tinha conhecimento da sua gravidez.

Familiares da jovem ao tomarem conhecimento do fato se deslocaram ao local mencionado pela jovem, e encontraram a criança ainda com vida. O recém-nascido foi socorrido para a unidade médica e em seguida para Fortaleza. O caso ganhou ampla repercussão na cidade. A adolescente permanece internada. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem