Parambu registra duas mortes por meningite

Clima de apreensão no município de Parambú, na região dos Inhamuns. Tudo pelo medo que se espalhou na cidade de contrair a meningite, doença que provoca infecção das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal.

A doença fez quatro vítimas entre os dias 18 e 23 de maio. Duas delas, um jovem de 24 anos e um senhor de 53, morreram, e os outros dois pacientes foram transferidos e seguem internados no Hopital São José, em Fortaleza.

A secretária de Saúde do município, Enilzete Noronha, disse que a população está assustada. “A população está em pânico, estão todos cobrando uma providência de imediato”, comenta a secretária. Uma reunião com gestores, profissionais de saúde e população foi feita na última quarta-feira para tentar acalmar a população com informes sobre contágio e sintomas.

A gestora destaca que foram realizados bloqueio e manipulação de antibióticos em todas as pessoas que tiveram contato íntimo e prolongado com os pacientes de meningite. Ainda esperando laudos de confirmação, Enilzete diz acreditar que a meningite que acometeu os quatro moradores de Parambu é do tipo bacteriana. Conforme o médico infectologista Robério Dias Leite, a meningite meningocócica, a bacteriana, é a mais agressiva e a mais rapidamente fatal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem