Secretaria de Saúde descarta caso suspeito de febre amarela no Estado

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) informou que o caso suspeito de febre amarela, divulgado no último boletim de Monitoramento dos Casos e Óbitos de Febre Amarela no Brasil, do Ministério da Saúde, foi descartado. A investigação sobre o paciente cearense foi feita e encerrada no dia 30 de março de 2017, conforme a pasta estadual.

O monitoramento federal traz dados de janeiro até o dia 27 abril deste ano. De acordo com o documento, divulgado na última semana, neste período, o Estado registrou um total de quatro casos notificados da infecção, dos quais três já foram descartados.

Ainda segundo o boletim, neste ano, há 715 ocorrências confirmadas da doença em seis estados brasileiros. A Sesa, no entanto, esclarece que a informação não é disponibilizada online, o que gera algum tempo entre a informação repassada pela Secretaria e a que é divulgada pelo Ministério. No próximo informe do Ministério da Saúde, este caso não estará mais classificado como suspeito.

No último dia 28 de abril, o órgão emitiu nota técnica com orientações a respeito da vacinação contra a febre amarela. O Ceará é considerado pelo Ministério da Saúde uma área sem recomendação da vacina, por não se tratar de região endêmica. Apenas pessoas que planejam viajar a estados com risco para a doença devem receber a imunização. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem