Ceara tem sete municípios beneficiados no Minha Casa Minha Vida


Sete municípios do Ceará serão beneficiados com as novas contratações da faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Ao todo, serão 1.825 unidades habitacionais em sete empreendimentos nas cidades de Camocim (300), Canindé (300), Cascavel (176), Fortaleza (192), Itapipoca (500), Maranguape (240) e Russas (117). A previsão de investimento para os projetos, segundo o Ministério das Cidades, é de R$ 132,9 milhões, gerando cerca de 2 mil empregos diretos.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro, as novas contratações representam a retomada do Programa no Estado. "Na realidade, o simbolismo é muito importante, pois passamos dois anos sem nenhuma contratação", afirmou.

Em todo o País, o Ministério das Cidades vai contratar 25.664 unidades da faixa 1 do Programa com as novas regras. A primeira etapa de habilitação, publicada nessa sexta-feira (2) no Diário Oficial da União, corresponde a 122 propostas selecionadas pelo Ministério, com investimentos de R$ 2,1 bilhões em 77 municípios brasileiros. Esses empreendimentos devem gerar cerca de 30 mil empregos, de acordo com a pasta.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem