Ex-secretário da Prefeitura de Catarina é assassinado a tiros


No final da tarde desta terça-feira (6), foi vítima de homicídio a bala o ex-secretário da Prefeitura de Catarina, no Sertão dos Inhamuns, Ciel Cosmo de Oliveira, de 43 anos. Um dos suspeitos da execução acabou baleado e preso durante um cerco da Polícia Militar logo após o assassinato.

Era por volta de 17 horas, quando o  funcionário público municipal foi surpreendido e baleado pelos pistoleiros quando dirigia seu automóvel. Ele trafegava na Rua Cosmo Siqueira, próximo à Avenida Capitão Epaminondas, a poucos metros da Unidade Policial de Catarina.

Baleado, Ciel ainda foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu. Imediatamente, a Polícia Militar iniciou uma operação na busca aos pistoleiros e acabou por encontrá-los em fuga numa motocicleta em direção ao vizinho município de Acopiara. Na saída da cidade, houve troca de tiros entre os PMs e os assassinos, e um deles acabou ferido e preso.

O suspeito foi identificado como Hélio Duarte da Silva, conhecido naquela cidade como “Frank Aguiar”. Ele  está hospitalizado sob escolta policial, enquanto seu comparsa conseguiu fugir e permanece sendo procurado pelas autoridades.

Motivo do crime?

A Polícia não sabe, ainda, o que motivou o assassinato do ex-secretário municipal. No ano passado, o pai dele, Sebastião Cosmo, também foi morto por pistoleiros em Catarina.  Não se sabe se os crimes têm ligação.

A população de  Catarina  está assustada com uma onda de homicídios no Município. Entre os dias 23 de abril e 6 de junho, quatro assassinatos com características de execução sumária foram registrados naquela cidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem