Função de delegado da Polícia Civil do Ceará passa a ser de carreira jurídica


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta terça-feira (6), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que insere o cargo de delegado da Polícia Civil nas carreiras jurídicas do Estado, inclusive nos limites remuneratórios. A proposta foi aprovada por unanimidade, com 36 votos.

A mensagem foi enviada pelo governador Camilo Santana, reconhecendo a importância da missão desempenhada pelos delegados de Polícia na atividade de investigação criminal. O delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima da Silva, destaca que a medida é um estímulo para a categoria.

A medida já foi adotada em outros estados, como Santa Catarina, São Paulo, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Pará, Paraná, Amazonas e Tocantins. A valorização dos órgãos de segurança pública tem sido uma das prioridades do Governo do Ceará.

Para a Polícia Civil em especial, foi anunciada a equiparação salarial com a média do Nordeste para inspetores e escrivães da Polícia Civil e para servidores da Polícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem