Médico e ex-deputado José Ilo retorna a Iguatu para rever amigos


O médico e ex-deputado estadual, José Ilo Dantas, está em Iguatu. Em sua residência, no bairro Esplanada, tem recebido a visita de amigos e correligionários políticos, tanto de Iguatu como de Quixelô e outras regiões.

Tido como um dos maiores líderes políticos da região Centro Sul, José Ilo carrega na sua biografia uma vida dedicada ao trabalho em favor das pessoas menos favorecidas.

Médico humanista, foi secretário de saúde de Iguatu e prefeito de Quixelô por três mandatos. Durante sua gestão naquele município, pavimentou e saneou a zona urbana da cidade e o distrito de Antonico. Levou energia elétrica e rede de abastecimento de água a várias localidades da zona rural. Foi pioneiro na construção de casas populares na região. Na área da Cultura, Idealizou um dos maiores projetos do interior do Ceará, com a realização do Quiforró, conseguindo trazer para o município artistas famosos, como Elba Ramalho, Zezé de Camargo e Luciano, dentre outros.

Em 2006, candidatou-se ao cargo de deputado estadual, conseguindo uma grande vitória nas urnas, obtendo quase 50 mil votos em todo o Ceará. 

Na gestão do prefeito Agenor Neto (2005/2012) deu uma grande contribuição na área da saúde. Foi o idealizador de grandes projetos, como a Escola De Saúde Pública, o Iguatu Festeiro e o Iguatu Natal de Luz.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem