CIDADE

Papo Político: Janot denuncia Michel Temer. Em Iguatu, a saúde vai mal

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou uma denúncia contra o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal pelo crime de corrupção passiva. Essa é a primeira acusação de Janot contra o presidente da República e se baseou nas delações da JBS. 

O ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, também foi denunciado. O relator da Lava-jato no Supremo, Edson Fachin, deve encaminhar o processo à Câmara dos Deputados, que autoriza ou não o andamento da denúncia.

Decisão sobre prisão de Aécio fica para agosto

A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República contra o senador afastado Aécio Neves ficou para o mês de agosto. O processo não foi pautado nessa semana e o Judiciário entra de recesso no sábado. O caso foi retirado da Primeira Turma do Supremo na semana passada pelo relator, Marco Aurélio Mello, após pedido da defesa do tucano de que o caso seja analisado no plenário.

Saúde de Iguatu na UTI

Mãe de criança de 3 anos que procurou atendimento no Hospital Regional de Iguatu, na tarde de sábado (24) desabafou nas redes sociais. 

Ela conta que a filha foi vítima de coice de um animal e sofreu um ferimento na testa. Apavorada, procurou a emergência da unidade de saúde, e depois de aguardar por quase duas horas, não teve um atendimento médico adequado. A solução, diz ela, foi procurar um hospital particular.

O caso repercute.

Escola sem livros

Pais de alunos que estudam nas escolas municipais Maria Pacífico Guedes e Elze Lima Verde, em Iguatu, denunciam a falta de material didático nas unidades de ensino. Eles argumentam que o semestre está se encerrando e até agora os filhos não receberam os livros. Segundo o que informou a Prefeitura, a culpa é da editora que não entregou o material.

Pois é. Enquanto os alunos estão sem livros, a Secretaria de Educação está promovendo uma prova de reclassificação que permite aos estudantes a matrícula em série e ano mais avançados daqueles em que se encontram. A medida tem sido contestada pelos pais de alunos e muitos educadores.

Por: Luiz Vasconcelos
Jornalista - MTB 0003715/CE

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.