Rotary Club de Iguatu promete lançar livro sobre seus 65 anos


Durante a reunião ordinária da última quarta-feira (7), na sede do Rotary Club de Iguatu, os rotarianos apresentaram uma proposta que promete eternizar em livro um período de mais de meio século de serviços prestados da entidade à população de Iguatu.

A produção ficará a cargo do jornalista e ex-rotariano, Honório Barbosa, que promete realizar um trabalho de resgate histórico, através de atas, entrevistas de figuras que viveram nas décadas de 1950 e 1960, com detalhes de ações desenvolvidas, público beneficiado na época, além da formação dos conselhos superiores. "Será um trabalho difícil e ao mesmo tempo prazeroso", disse Honório Barbosa.

A ideia foi proposta pelo presidente entrante Vinícius Mendonça e aceita pelo atual Conselho Diretor. A expectativa é que a obra seja lançada em maio do próximo ano, quando o clube completará 65 anos. "Será um trabalho de construção mútuo, nessa missão de narrativa cronológica desde a fundação do clube até os dias atuais", destacou Vinícius Mendonça.

O atual presidente da entidade, Tales Mendonça afirmou que uma das principais missões do projeto é contribuir com a sociedade. "Sem dúvidas será um legado social para a posteridade, servindo como fonte de pesquisas para estudantes e interessados na história de uma das entidades mais longevas da região", afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem