Estudantes de Iguatu vencem competição nacional de projetos sociais


Quinze alunos do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), Campus Iguatu, venceram nesta semana o Campeonato Nacional Enactus. A organização sem fins lucrativos premia projetos acadêmicos que atuam para empoderar comunidades, desenvolver qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento sustentável.

Os alunos dos cursos de Química, Serviço Social e Irrigação e Drenagem desenvolvem há dois anos projetos que concorreram à categoria nacional. São eles os projetos: projeto Cooperar - integrado por 25 catadores de resíduos sólidos de Iguatu; o Projeto Linhas auxilia 25 mulheres com cursos de costura; e o Projeto Muda apresenta e reproduz um sistema de irrigação mais eficiente para pequenos agricultores.

Com a conquista do primeiro lugar, os alunos representarão o Brasil na Enactus World Cup, versão mundial do torneio de empreendedorismo social da Enactus, em Londres, no mês de setembro. Todas as premiações são revertidas em ajuda financeira para continuar fomentando ou dar início a novos projetos sociais na região. A ONG está presente em 36 países e conta com mais de 65 mil membros. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem