Exército abre concurso para oficiais e capelães


O Exército Brasileiro abriu edital para realização de concurso público para preencher 23 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e do Quadro de Capelães para ingresso em 2018.

Os interessados devem realizar inscrição até o próximo dia 4 de agosto pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 120.

De acordo com o edital, os candidatos para o Curso de Oficiais devem possuir no máximo 36 anos e ter concluído o ensino superior na área objeto da vaga. As oportunidades são para as áreas de administração, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, enfermagem, informática e pedagogia.

Para os concorrentes ao cargo de capelão, as vagas são para capelão católico apostólico romano (2) e capelão evangélico (1). Os candidatos aos cargos religiosos devem possuir idade entre 30 e 40 anos, curso de formação teológica, de nível superior, ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado (a) como pastor (a) evangélico (a), além de possuir pelo menos três anos de atividades pastorais, comprovadas por documento expedido pela autoridade eclesiástica. 

O ingresso  ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente, que tem remuneração de R$ 7.796,00 após o candidato obter a aprovação em todas as fases da seleção inicial e ter sido aprovado em todas as fases do CFO.

O teste de seleção será por meio de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem