Forricó movimenta Centro Sul com grandes atrações


Começou na última quinta-feira (6), e prossegue, até este domingo (9), em Icó, mais uma edição do Forricó, evento tradicional, que já dura 25 anos. O cantor Luan Santana, atração de renome nacional, fez a abertura do evento.

A festa acontece no Largo do Théberge, no Centro Histórico da cidade. Todos os anos a festa movimenta o comércio local, atraindo milhares de visitantes da região e de outros municípios e estados vizinhos. Érica Silva, veio da cidade de Cajazeiras para prestigiar a primeira noite do evento. "Não podia perder a oportunidade de ver de perto, e ainda mais de forma gratuita, o cantor Luan Santana", disse.

Laís Nunes ao lado do governador Camilo Santana
O evento foi aberto pela prefeita da cidade, Laís Nunes. O governador Camilo Santana e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque também prestigiaram o evento, ao lado de deputados e outras autoridades locais. Camilo Santana destacou a importância da festa que acontece no interior cearense.

Laís Nunes ressaltou que a festa é uma tradição que precisa ser fortalecida. "Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo nosso município, jamais poderíamos deixar de dar o apoio necessário para que a festa acontecesse. Esse evento fortalece ã nossa cultura, e o mais importante, gera emprego e renda para a região", disse.

O Forricó é um evento gratuito, e conta com estrutura de palco, barracas e segurança reforçada. A programação reúne artistas nacionais. Neste sábado tem show com Israel Novaes, Júnior Viana e Caninana do Forró. Amanhã, domingo (9), acontece o encerramento da festa com shows da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, Forró Real e Guilherme Dantas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem