REGIONAL

Hospital Regional do Sertão Central recebe primeiros pacientes na UTI


O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), da rede pública do Governo do Ceará, em Quixeramobim, iniciou o funcionamento progressivo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nessa terça-feira, 4, com a internação de três pacientes. 

Por meio da Central de Regulação do Estado, dois pacientes de Quixeramobim e um de Itapipoca foram transferidos para o HRSC. Os dez leitos de UTI disponibilizados no hospital são os primeiros da rede pública na Macrorregião do Sertão Central.

A UTI conta com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, nutricionistas e técnicos de enfermagem que se revezam durante as 24 horas por dia para prestar assistência aos pacientes internados. Com os novos leitos de UTI e os de internação já funcionando, o Hospital Regional do Sertão Central avança no cronograma de funcionamento.

Construído pelo Governo do Ceará, o HRSC iniciou o atendimento à população no dia 5 de dezembro de 2016, com serviços ambulatorial e cirúrgico, além de exames de imagem e laboratoriais. 

Em seis meses, já foram realizados 8.382 atendimentos. Destes, 1.722 ambulatoriais, entre consultas, clínica geral e de nutrição; 6.230 exames laboratoriais e de imagem, 363 cirurgias e 67 internações cirúrgicas. 

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.