MPCE e Polícia Civil cumprem mandados de prisão, busca e apreensão em Saboeiro


O Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), com apoio da Polícia Civil, realizou na manhã desta quarta-feira (5) a operação Avalanche, com o objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva e de 25 de busca e apreensão na Prefeitura de Saboeiro, em escritórios de contabilidade de Tauá e em residências nas cidades de Fortaleza e Quixadá.

Além das prisões, cujo balanço ainda não foi divulgado, o Ministério Público cumpriu mandados judiciais em desfavor de empresários, vereadores e servidores municipais, em especial, integrantes da Secretaria de Finanças, na Comissão de Licitação e Almoxarifado da Prefeitura de Saboeiro.

Segundo o Ministério Público, a operação tem o objetivo de apurar práticas dos crimes de fraude em licitações, associação criminosa, falsidade de documento particular, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e exclusão de dados no sistema informatizado da Prefeitura.

Durante as buscas a Polícia Civil encontrou uma arma de fogo na residência do ex-presidente da Comissão de Licitação de Saboeiro. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para a lavratura do procedimento de posse ilegal de arma de fogo.

Participaram da ação os promotores: Herbet Gonçalves Santos, Leydomar Nunes Pereira, Daniel Formiga Porto, Helga Barreto Tavares, Edilson Izaias de Jesus Júnior, Vicente Anastácio Martins Bezerra de Sousa, José Haroldo dos Santos Silva Júnior e Jucelino Oliveira Soares.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem