Papa está 'empenhado' com paz na Venezuela, diz Vaticano


O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, afirmou que o papa Francisco está "muito empenhado" em buscar uma solução para a crise na Venezuela, que neste domingo (30) elege a Assembleia Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro.

Participando de um encontro em Belluno, no nordeste da Itália, Parolin disse ainda que a saída para a crise no país latino-americano deve ser "pacífica e democrática". "Estamos nos empenhando muito", garantiu.

Ao longo dos últimos meses, Francisco fez diversos apelos pelo fim dos conflitos na Venezuela, mas, ao contrário das bem sucedidas intervenções na reaproximação entre Cuba e Estados Unidos e nas negociações de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a Igreja não tem conseguido exercer o papel de mediadora em Caracas.

Em junho passado, Maduro enviou uma carta pedindo a ajuda do líder católico, que uma semana depois recebeu bispos venezuelanos no Vaticano. Na ocasião, o Papa ouviu um relato detalhado do caos no país e ainda recebeu uma lista com os nomes de todos os mortos em manifestações, número que hoje já passa de 110.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem