Pente-fino: Aposentados por invalidez no Ceará começam a receber cartas de convocação


Serão convocados mais de 26 mil aposentados por invalidez no Ceará, de um total de mais de 1 milhão com menos de 60 anos em todo o País, nesta primeira etapa.

As cartas de convocação para a revisão começaram a ser enviadas na última sexta-feira (25). Estão nesta lista aqueles que não fizeram revisão nos últimos dois anos. Os aposentados por invalidez com mais de 60 anos estão isentos da perícia.

A nova convocação faz parte do pente-fino que teve início ainda no ano passado e atingiu os segurados que recebem auxílio doença e que estão sem revisão há mais de dois ano.

Os aposentados que receberem a carta de convocação têm um prazo de cinco dias corridos para entrar em contato com o INSS pelo número 135 para agendar a perícia. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.

A partir da suspensão, o aposentado terá mais 60 dias para marcar a perícia. Caso o agendamento seja realizado dentro desse prazo, o benefício é liberado até a realização da revisão. Caso contrário, será cancelado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem