Duas crianças morrem afogadas em açude no município de Parambu


Duas crianças, de 10 e 11 anos, morreram afogadas na manhã desta terça-feira (12) no Açude Recreio, no município de Parambu, interior do Ceará.

Os corpos foram resgatados por um grupo de cinco pescadores, ainda na noite de terça-feira, e levados para o hospital da cidade, e em seguida encaminhados para o IML de Tauá.

De acordo com informações da Polícia, as vítimas foram identificadas por Jaqueline de Freitas Oliveira e Francisca Marliete Souza de Mesquita. 

O açude fica a uma distância de 5 quilômetros da sede do município. Três crianças seguiam na canoa, que virou no meio do açude. Uma das vítimas, de 9 anos, foi salva por um pescador que estava próximo, no momento em que ocorreu a tragédia.

Segundo informações havia expectativa de chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Fortaleza para o resgate na manhã desta quarta-feira (13), pois a unidade de Tauá não tinha equipamentos e nem pessoal de mergulho. Diante da demora, os pescadores usaram uma técnica de cabaças, com velas acesas, e conseguiram resgatar os corpos. A tragédia abalou os moradores da cidade de Parambu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem