Instituto Federal em Iguatu promove Encontro de Inclusão e Acessibilidade


O evento foi realizado nos dias 20 e 21 deste mês, no Centro de Capacitação da unidade da Vila Cajazeiras. Essa é a terceira edição do encontro que teve como objetivo promover um espaço de diálogo entre pessoas com necessidades específicas e público em geral.

Durante a programação foram realizadas palestras sobre políticas de inclusão, mesas redondas, visita ao Centro de Equoterapia, entre outras atividades.

Na noite de quinta-feira, 21, houve duas mesas redondas que discutiram políticas de inclusão e depoimentos de alunos deficientes. Edilândia Lavor (estudante do 3º semestre do curso de letras UECE/Fecli) é deficiente visual e durante a reunião relatou as dificuldades que enfrentam no Campus Multi-institucional que, apesar de ser novo não tem sinalização adequada e acessibilidade para os deficientes visuais. Ela disse que para chegar à sala de aula precisa de apoio de colegas, e também reclamou da falta de material didático.

A segunda mesa redonda abordou o tema “A inclusão e as estratégias de ensino-aprendizagem”, com a participação da diretora da APAE de Iguatu – Ieda Couras e do Licenciado em Química Wanderson Silva.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem