Polícia e Exército apreendem farta quantidade de material explosivo no município de Cariús


Uma farta quantidade de material explosivo, armazenados de maneira irregular, foram apreendidos em um depósito, no município de Cariús, na região Centro Sul do Estado.

Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública e defesa Social (SSPDS)e militares do Exército Brasileiro estiveram à frente da missão. O material, composto por espoletas, cordéis detonantes e explosivos granulados, foram encontrados em poder de Luciano Ferreira de Souza, responsável por uma empresa que realiza obras em uma adutora no município de Cariús.

Segundo o delegado municipal de Polícia Civil de Iguatu, Wesley Alves, o acusado foi preso em flagrante e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde foi lavrado o Auto de Prisão pelo crime de posse ilegal de artefatos explosivos. 

No depoimento, Luciano Ferreira justificou que tais materiais seriam utilizados para facilitar o trabalho na adutora, no entanto, admitiu não possuir autorização para manter eu seu poder os referidos materiais. 

Por motivo de segurança, todo material apreendido encontra-se em poder do Exército Brasileiro e foi encaminhado para Fortaleza.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem