Violência: IJF atendeu 1.222 pessoas baleadas no 1º semestre de 2017

Número de atendimentos por agressões físicas e arma branca caiu ( Foto: Diário do Nordeste )
A violência vem aumentando os índices de pacientes atingidos por arma de fogo que são atendidos no Instituto Doutor José Frota (IJF). Segundo levantamento do hospital, a pedido do Diário do Nordeste, no primeiro semestre deste ano foram realizados 1.222 atendimentos a pessoas baleadas. 

No ano passado, em igual período, o número era de 993. Os dados apontam um crescimento 23% das ocorrências. Em média, quase 7 pessoas atingidas por tiros deram entrada por dia na unidade hospitalar entre janeiro e junho. 

Entretanto, os números de lesões por agressões físicas reduziram. Em 2016, nos seis primeiros meses do ano, a emergência do IJF atendeu 1.486 pacientes vítimas de violência por lesão corporal. Já em 2017 o número caiu para 1.298 nos mesmos meses. Comparando os dois períodos, é possível avaliar uma redução de 13% dos casos.

Armas brancas

As perfurações e lesões por punhais, facas, entre outros materiais perfurantes também tiveram redução. No ano passado, eram 604 feridos. Enquanto em 2017, o número caiu para 506. A queda de atendimentos chega a 16%. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem