Empresário se destaca no empreendedorismo de laticínios na cidade de Icó

Deputado Agenor Neto visitou as instalações do empreendimento
Mais 40 empregos diretos foram criados no município de Icó, na região do Vale do Salgado, com a ampliação de uma fábrica de laticínios. Além dos colaboradores a empresa gera cerca de 600 empregos indiretos no campo com a compra do leite de pequenos produtores.

A empresa, que começou como uma unidade artesanal em 1990, expandiu a produção nos últimos 7 anos. Há dois anos e meio passou a funcionar em uma estrutura ampla e moderna. No local são produzidos mais de 1500 quilos de queijos por dia, além de fabricar bebidas lácteas.

O empresário Marcelo Ribeiro conta que aproveitou as oportunidades do mercado. "De acordo com o aumento da demanda, nós fomos melhorando a estrutura e a qualidade do leite, aumentando a variedade dos nossos produtos", destacou.

Segundo o empresário, foram investidos cerca de R$ 5 milhões de reais com a construção de prédios, aquisição de equipamentos, insumos e veículos. A capacidade de produção passou de 180 litros de leite processados por dia para cerca de 15 mil litros.

A fábrica Serve Bem se tornou referência na fabrição de queijos, iogurtes, nata, ricota, entre outros produtos lácteos da região. De acordo com Marcelo Ribeiro, são 45 produtos registrados e destes 38 estão no mercado.

O deputado estadual Agenor Neto foi conhecer o empreendimento. O parlamentar destacou a importância da empresa para o desenvolvimento de Icó. "É uma cadeia produtiva, importante, que vendendo esse produtos, nós teremos condições de aumentar a geração de emprego e renda, não apenas para o Vale do Salgado, mas estendendo a todo o estado do Ceará", disse Agenor Neto. 





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem