Governo anuncia concurso para professor da rede estadual no próximo ano


O Governo do Estado anunciou, nesta segunda (9), a realização de um novo concurso para professores da rede estadual em 2018. O certame suprirá vagas definitivas para docentes em escolas de Ensino Médio da Capital e do Interior. 

A contratação dos novos profissionais também ajudará na formação do quadro funcional de unidades de ensino que devem ser inauguradas até o próximo ano. 

Segundo o governador Camilo Santana, a Secretaria de Educação do Estado, junto à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado, formará uma comissão para averiguar a atual demanda de educadores nas escolas. O estudo servirá de base para a elaboração do edital, que conforme o gestor, deve ser lançado "o mais rápido possível". 

“O concurso deverá acontecer no próximo ano para que possamos garantir o funcionamento e a ampliação das escolas que estamos promovendo. Estamos com 74 escolas de Ensino Médio em tempo integral e queremos colocar mais 40 no próximo ano. Isso demanda mais tempo, mais professores, mais investimento”, destacou Camilo. 

Além do novo concurso, o governador anunciou um pacote de medidas de incentivo ao magistério no Estado. Dentre as ações, estão o pagamento de gratificações por desempenho a 2.450 docentes, a homologação dos atos de estabilidade de 2.889 professores aprovados em certame realizado no ano de 2013, e a promoção sem titulação de 4.039 educadores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem