Governo do Estado convoca 730 novos policiais civis


O governador do estado, Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (14) que vai dobrar o número de policiais do no Ceará. Será chamado o reforço de 476 inspetores, 201 escrivães e 53 delegados. “Estamos vivenciando um momento que praticamente todos os estados do Brasil, principalmente no Nordeste, têm elevado o número de mortes violentas. Isso é uma briga de facções criminosas para ocupar territórios”, disse.

Os novos convocados são referentes aos remanescentes do concurso público realizado em 2015. A Secretaria de segurança Pública deverá informar o prazo da entrega de documentação dos novos policiais.

O governador também afirmou que faltam políticas nacionais de enfrentamento às facções criminosas. “O tráfico de drogas e a segurança das fronteiras é de responsabilidade da União. Não recebemos um centavo para investimento na área de segurança pública. Hoje, quase 100% dos investimentos feitos no Ceará são do Governo do Estado”, destacou. 

Camilo também falou sobre as ações em segurança pública para os próximos meses, e informou que em dezembro serão chamados mais 1.400 soldados para implementar o efetivo da Polícia Militar no Estado. “Vamos implantar sistema de videomonitoramento eletrônico e equipes do Raio nos municípios com mais de 50 mil habitantes”, pontuou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem