REGIONAL

Justiça do Ceará tem mais de 13 mil audiências agendadas para Semana da Conciliação


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza até a próxima sexta-feira a XII Semana Nacional de Conciliação. Ao todo, foram agendadas 13.907 audiências para serem realizadas. Estão agendadas 8.239 audiências em comarcas do interior e 4.033 na Capital.

Entre os diversos tipos de processos que podem ser conciliados estão: pensão alimentícia, divórcio, ações que envolvem questões relacionadas a instituições financeiras, concessionárias de energia elétrica, operadoras de saúde e de telefonia celular.

Também farão parte multas da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), revisional de contratos bancários, entre outros processos.

De acordo com a juíza coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos, Jovina D'Ávila Bordoni, no Brasil, o Tribunal do Ceará é o que mais firma acordos em audiências de conciliação. 

A força-tarefa é idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça, conta com o apoio da Associação Cearense de Magistrados  e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. Um esforço concentrado da Justiça para solucionar o maior número possível de litígios por meio da conciliação.

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.