Ministério da Saúde garante R$ 150 milhões para APAEs


Brasileiros com deficiência serão beneficiados com a ampliação de recursos do Ministério da Saúde para as APAES, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais .   Ao todo, serão 150 milhões de reais para qualificação da Rede da Pessoa com Deficiência no país. Desse valor, 100 milhões estão destinados à execução do Programa Nacional para Qualificação e Fortalecimento das Ações e Serviços de Reabilitação no âmbito da Rede da Pessoa com Deficiência. 

O anúncio foi realizado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante a abertura do 26º Congresso Nacional das Apaes, na última quinta-feira (09), em Natal (RN). A ação poderá beneficiar mais de mil unidades. 
  
“É uma grande alegria falar com vocês no Congresso Nacional das APAEs. Vocês são voluntários, verdadeiros heróis brasileiros que trabalham com amor, dedicação, por uma causa tão nobre como é a reabilitação das pessoas com deficiência. Por tanto, estamos ajudando na reestruturação e no custeio das Associações em uma merecida homenagem a esse maravilhoso trabalho”, destacou o ministro.

Para ter acesso a uma parte dos recursos, as instituições terão de participar de chamamento público e devem apresentar projetos de qualificação da assistência à pessoa com deficiência. O edital será publicado ainda este mês. Depois de aprovados os projetos, será realizado o convênio para o repasse da verba. Poderão ser beneficiadas até 1.068 instituições que atualmente ofertam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem