Secretário da SSPDS visita Iguatu e fala sobre ações para fortalecer a segurança pública na região

Reunião no auditório da CDL de Iguatu - Foto: Luiz Vasconcelos
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, esteve em Iguatu, nesta quinta-feira (9), e realizou encontros com as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O primeiro encontro aconteceu com policiais militares, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu (CDL). O comandante do 10º BPM de Iguatu, coronel Tibúrcio, também participou da reunião. No período da tarde, o gestor da SSPDS visitou a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e o Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade.

Em diálogo com os profissionais de segurança pública, André Costa falou sobre a instalação de sistemas de monitoramento eletrônico, ampliando a segurança no Estado.  Iguatu, Icó e Acopiara serão as três cidades da região, que receberão o mecanismo, entre os 38 municípios cearenses anunciados pelo governador Camilo Santana, nessa terça-feira (07), em transmissão pelo Facebook.

Sobre o policiamento ostensivo, o secretario destacou a compra e locação de novos veículos; aquisição de duas aeronaves para o fortalecimento do Ciopaer;  implantação do Comando Tático Rural (Cotar) em outras regiões do interior, além da implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que terão mais duas sedes nas cidades de Icó e Acopiara na região.

André Costa também destacou novos investimentos na Polícia Civil, como a aquisição de novas viaturas e armamentos, além da realização de concurso público.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem