Calote: servidores públicos fazem manifestação por atraso de salários em Quixelô

Servidores fazem passeata pelas ruas de Quixelô 
Servidores municipais de Quixelô realizaram nesta sexta-feira (29) uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura. Os funcionários reivindicam pagamento do 13º salário e o pagamento do mês de dezembro.

Na educação, os professores reivindicam, também, a implantação da progressão de 2015 e 2017, além do auxílio deslocamento, que não está sendo pago desde o ano de 2014. "Temos um grupo de professores que concluíram o nível superior e não tiveram implantado a ascensão de nível que é garantida no Plano de Cargos e Carreira do Município", disse a professora Patrícia Guedes.

O vereador Chico César destacou que Quixelô se encontra em estado de abandono. Ele diz que a administração da Prefeita Fátima Gomes sequer respeita o direito dos servidores públicos do município. “Um verdadeiro descaso e falta de compromisso com as pessoas”. 

Para o professor Gilson Couras, a Prefeitura vem concedendo há vários anos um reajuste inferior ao Piso Nacional do professor. "É um absurdo. Uma total falta de respeito com o servidor da educação. Não podemos admitir uma gestão que ao invés de valorizar, retira direitos do servidor público", destacou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem