Câmara de Iguatu realiza sessão solene para entrega de comendas de mérito

O cirurgião dentista, Francisco Rodrigues Maia, conhecido por Mainha,
foi homenageado com a Medalha Dr. Agenor Gomes de Araújo.  
A Câmara de Vereadores de Iguatu realizou, nesta quinta-feira (7), sessão especial para a entrega de duas comendas de Mérito a personalidades pelos relevantes serviços prestados ao município de Iguatu.

O cirurgião dentista, Francisco Rodrigues Maia, conhecido por Mainha, foi homenageado com a Medalha Dr. Agenor Gomes de Araújo.  

Mainha nasceu em Iguatu em 1943. Viveu uma infância simples. Formou-se em odontologia em 1969, pela Universidade Federal do Pernambuco (UFP), tendo exercido o ofício durante 30 anos, quando se aposentou. É casado com a cirurgiã dentista Ana Clívia Cavalcante. Da união nasceram três filhos. 

No campo profissional, sempre foi destaque pela forma criteriosa e ética pela qual exerceu o ofício de cirurgião dentista, tendo seu consultório instalado na galeria Gustavo Correia durante vários anos. "Foi a maior honraria da minha vida, depois de 74 anos de vida", disse. 

A médica pediatra e neonatologista, Maria Francielze Holanda Lavor foi condecorada com a Medalha do Mérito Educacional Edson Luiz Cavalcante de Gouveia, grande educador iguatuense.

A médica Francielze nasceu em Iguatu. Formou-se em medicina em 1989, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Pediatria e Neonatologia. Concluiu mestrado em Saúde Pública. Atualmente é presidente da Sociedade Cearense de Pediatria. "Receber essa distinta homenagem na minha cidade Natal é motivo de grande orgulho, e não posso negar a emoção desse momento", pontuou. 

A médica pediatra e neonatologista, Maria Francielze Holanda Lavor foi condecorada
com a Medalha do Mérito Educacional Edson Luiz Cavalcante de Gouveia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem