Comerciante morre e dois homens são baleados durante tiroteio em praça pública de Icó


Um comerciante morreu, na manhã deste sábado (2), durante um tiroteio em uma praça pública da cidade de Icó, na região Vale do Salgado. A troca de tiros aconteceu por volta das 8h na Rua Dr. Inácio Dias, próximo ao "Bar da Roda". Os disparos ainda deixaram dois homens baleados. 

A vítima, Francisco Wenceslau Marcos Souza, de 37 anos, conhecido por Boró, foi levado para o Hospital Regional de Icó (HRI), mas morreu enquanto era encaminhando para um dos hospitais da região do Cariri.

Souza era comerciante do ramo de motos, e teria sido baleado por Francisco Alencar de Souza Silva, de 66 anos. O atirador também saiu ferido, mas conseguiu chegar a um posto da Polícia Rodoviária Federal, de onde foi levado para o HRI e em seguida deslocado para um dos hospitais de Barbalha.
A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil. Recentemente, Francisco Alencar foi absolvido pela prática de um homicídio no município de Senador Pompeu.

Após o tiroteio, homens em duas motocicletas foram até a localidade de Três Bodegas, invadiram um comércio, e efetuaram vários disparos contra um sobrinho de Francisco Alencar, conhecido por Zé Filho. Ele foi baleado nas pernas e foi socorrido para o hospital de Jaguaribe. Os atiradores fugiram, mas várias cápsulas de armas de fogo de calibres variados foram apreendidas.

A suspeita é que Zé Filho teria sofrido o atentado como uma represália pela morte de Boró. O caso será investigado pelo delegado regional de Polícia Civil, Erlon Leite Fernandes dos Reis. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem