REGIONAL

Funceme registra chuva em 15 cidades do Ceará nesta segunda


Choveu em 15 municípios do Ceará no período das 7 horas de domingo (24) às 7 horas de segunda-feira (25), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva de maior intensidade ocorreu no município de Beberibe, Litoral Leste do Estado, de 32,0 milímetros.

Segundo a Funceme ocorreu chuva também nos municípios de Ocara (25,0 mm), Saboeiro (20,0 mm), Fortim (18,0 mm), Guaramiranga (13,8 mm), Palmácia (12,8 mm), Umari (12,0 mm), Cedro (11,0 mm), Cascavel (11,0 mm), Orós com (9,0 mm), Itapiúna (6,8 mm), Iguatu (6,0 mm) e Acarape (9,0 mm).

Para terça-feira (26), a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no centro-sul e na serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado no decorrer do dia.

E para quarta-feira (27), no decorrer do dia, há possibilidade de chuvas isoladas no sul e na região jaguaribana. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

De acordo com a Funceme a chuva ocorre por causa de uma nebulosidade que se encontra sobre todo o estado do Ceará em virtude da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura) que está posicionado sobre o Nordeste brasileiro, padrão observado nos últimos dias.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.