Polícia Civil conclui Operação Pirâmide que desarticulou pirâmide financeira em Iguatu e região


A equipe da Polícia Civil de Iguatu concluiu, na manhã desta quinta-feira (7), mais uma etapa da Operação Pirâmide, que desarticulou a pirâmide financeira denominada D9 Clube de Empreendedores, que atuava em Iguatu e região. O esquema movimentou um montante de recursos de mais de R$ 5 milhões de reais, com envolvimento de mais de 500 pessoas.

Foram apreendidos 07 veículos de propriedade dos acusados, além do bloqueio dos bens móveis e imóveis, e a hipoteca legal de duas casas, além de outras medidas cautelares, com a finalidade de assegurar que os investigados possam ressarcir todo o prejuízo causado às vítimas.

As investigações tiveram início em agosto último, após a Polícia Civil receber diversas denúncias de pessoas que relataram que foram atraídas a investir em uma empresa chamada D9 Clube. Os responsáveis pela empresa, sediada em Iguatu, ludibriavam as vítimas alegando que elas teriam que investir a quantia mínima de R$ 6.750,00, e com isso teriam lucros de mais de 30% ao mês e mais de 300% ao ano.

Ocorre que em determinado momento os pagamentos cessaram e muitas pessoas ficaram no prejuízo e a partir de então procuraram a Delegacia de Polícia para relatar os fatos.

A Polícia Civil realizou uma investigação detalhada e constatou que tudo não passava de um golpe financeiro que prejudicou centenas de pessoas.

A investigação durou cerca de três meses e ouviu 57  vítimas e conta com mais de 400 páginas com fotos, documentos e depoimentos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem