Prefeito afastado do cargo de Saboeiro, Gotardo Martins e de Iguatu, Ednaldo Lavor, recebem premiação de melhores gestores pela UBD

Os dois gestores vão receber premiação da UBD. à Direita, Gotardo Martins, afastado do cargo por suspeita de desvio de recursos públicos.
A União Brasileira de Divulgação (UBD) divulgou em seu site, pesquisa realizada, onde aponta os 100 melhores gestores do Brasil. Para o Ceará, se destacaram 34 gestores, dentre eles o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, e o prefeito de Saboeiro, Gotardo Martins, afastado do cargo por suspeita de desvio de recursos públicos. 

Outros gestores cearenses, que não estão afastados, mas com administrações consideradas desastrosas, figuram na lista de premiados pela UBD. 

A UBD realiza anualmente solenidade de premiação dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Segundo a entidade, a pesquisa é feita em quase quatro mil municípios em todo o país.

Fato interessante é que o critério de escolhas dos melhores gestores vem sendo contestado nos veículos de comunicação do país. Sites e blogs questionam a credibilidade de tais premiações. Outra denúncia se refere ao pagamento das gestões municipais para se inscreverem no evento, além do gasto com emissão do certificado e outras despesas que têm os custos bancados por recursos públicos das Prefeituras. 

Falta de transparência

O site da UBD (http://www.ubd.com.br/) apresenta apenas um mapa do Brasil com links para as listagens dos prefeitos por estado, mas não menciona nenhuma informação relevante sobre a instituição ou a metodologia científica utilizada na pesquisa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem