Rotary homenageia conselheiro tutelar e técnico protético


Mais duas profissões foram homenageadas com o certificado de reconhecimento profissional do Rotary Club de Iguatu. O momento aconteceu na sede da própria entidade na quarta-feira, 13. A comenda tem por objetivo principal homenagear profissionais de diferentes setores que contribuem para o desenvolvimento do município.


O Certificado de Reconhecimento Profissional segue o calendário para definir os homenageados. Os próprios rotarianos indicam as profissões do mês a quem o Rotary presta as homenagens. Conselheiro tutelar e protético foram as profissões escolhidas no mês de novembro. As entregas ocorreram com a presença de familiares e amigos dos agraciados.

Wellington Alves, 40, conselheiro tutelar desde 2012, seguirá no cargo após ser eleito pela segunda oportunidade até 2020. Pedagogo em formação, iniciou sua vida pública comunitária no Sítio Lagoa Redonda, distrito de Alencar, com trabalhos junto à associação de moradores. O homenageado teve seu currículo lido pelo rotariano Mário Rodrigues que ressaltou a defesa do conselheiro na não violação dos diretos da criança e do adolescente. “Merecida homenagem.É uma pessoa que trabalha de forma ética e profissional nos quesitos principais e requisição dos serviços públicos”, pontuou Mário.

“Credito a homenagem a minha família e a essa importante entidade. Principalmente a todos que confiam nas minhas atividades diárias pela graça de me manter, autêntico e disponível para trabalhar de forma incansável pelas causas e problemas que tanto afligem as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, agradeceu Wellington.

Das mãos do rotariano Danilson de Carvalho, o técnico protético Josivan de Souza, 42, recebeu sua comnenda. O agraciado começou a atuar na área de prótese aos 14 anos.Quando completou a maioridade, seguiu para Fortaleza, atuou em laboratórios do seguimento. Em 2007 ingressou-se no curso de Técnico de Prótese Dentária TPD, na escola técnica em Fortaleza, concluindo em 2009. “Meu vizinho. Um profissional muito conhecido em nossa cidade, e acima de tudo respeitado”, afirmou Danilson.

“Tenho 28 anos de profissão. Presto serviços a mais de 20 dentistas de Iguatu e região. Me orgulho em construir uma história na área. Dedico essa homenagem aos meus irmãos, que são meus alicerces no trabalho”, discursou Josivan, popularmente conhecido como “Vanvan”.

Conforme o presidente do Rotary Club de Iguatu, Vinicius Mendonça, a comenda popularizou o sentimento de ser rotariano. “O Rotary sabe ser grato aos que deram contribuição a sua maneira a nossa comunidade. O propósito maior é sem dúvidas homenagear as pessoas, desde as mais humildes aos mais conhecidos”, afirmou.​

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem