Servidores públicos de Iguatu anunciam paralisação geral nesta sexta-feira (15)


Está prevista para esta sexta-feira, dia 15, paralisação geral dos servidores públicos municipais de Iguatu. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SPUMI) na Praça da Caixa Econômica. 

No último dia 6 deste mês os professores da rede municipal de ensino realizaram manifestação pelas principais ruas da cidade. Munidos de apitos e cartazes, os educadores protestaram contra a falta de diálogo do prefeito Ednaldo Lavor e retirada de direitos. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores, Pablo Neves, a paralisação da próxima sexta-feira tem como objetivo pressionar a Prefeitura a definir uma data base para o pagamento dos servidores públicos, o cálculo do 13º, e outras reivindicações.

O movimento também reivindica a implantação dos adicionais de periculosidade e insalubridade no contracheque de algumas categorias de servidores, e o descongelamento do anuênio dos servidores da educação. A proposta foi conquistada na Justiça pelos professores, no entanto, o prefeito recorreu da decisão, alegando que a prefeitura não tem condições financeiras de arcar com as despesas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem