Alegando crise, Prefeitura de Quixelô vai pagar 13º salário de servidores em três parcelas

Servidores realizam manifestação na entrada da Prefeitura
A Prefeitura de Quixelô divulgou nesta terça-feira (2/01) que o 13º salário dos servidores municipais relativo a 2017 será pago em três parcelas. O anúncio foi feito através de comunicado oficial divulgado pela prefeita do município, Fátima Gomes.

Segundo a nota, o parcelamento acontecerá em três etapas: a primeira parcela estará disponível nas contas dos servidores na próxima quinta-feira (4). A segunda parcela, no dia 10 de fevereiro e a 3ª parcela no dia  10 de março próximo. 

O atraso no pagamento dos servidores da prefeitura de Quixelô transformou-se em motivo para diversas manifestações ocorridas no final do ano passado. Nas redes sociais, o clima é de revolta. A professora Patrícia Gomes lamenta a situação de calamidade no município. “É uma situação de descaso. A prefeita não pagou o décimo terceiro dos servidores na data estipulada pela lei, agora anuncia o parcelamento em três vezes. E o mais grave é que, diante da situação, não sabemos quando é que vamos receber o nosso salário do mês de dezembro”, disse a educadora. 

Na pasta da Educação há um clima de insatisfação entre os educadores. Eles alegam que estão tendo seus direitos violados pela não implantação da progressão de 2015 e 2017 e falta de pagamento do auxílio deslocamento - desde 2014. Os professores também denunciam que a gestão da prefeita Fátima Gomes não tem cumprido a Lei do Piso Nacional do professor, ao promover reajustes inferiores ao que assegura o Plano de Cargos e Carreiras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem