Deputado Agenor Neto viabiliza perfuração de poços profundos para Iguatu

Geólogos da Sohidra estiveram na zona rural de Iguatu realizando a sondagem dos solos para a perfuração de poços
O Governo do Estado está realizando estudos técnicos para a perfuração de vários poços profundos no município de Iguatu. A demanda foi solicitada pelo deputado estadual Agenor Neto e atendida pelo governador Camilo Santana. A ação será executada por intermédio da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) do Governo do Estado. O projeto vai beneficiar cerca de mil famílias com água potável de qualidade.

Nesta quarta-feira (3), geólogos da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) visitaram as localidades de Umburana e Lagoa dos Moreiras, na zona rural de Iguatu, com o objetivo de realizar a sondagem dos solos onde deverão ser perfurados os poços. Cerca de 100 famílias serão beneficiadas nessas duas localidades. O projeto também vai atender as comunidades de Retiro, Veados, Regalo, Baixiozinho, Suassurana, Baixio dos Ferreiras, Amapá, Catingueira, Córrego da Santa Rosa e Latadas.

"Temos visto com grande preocupação essa questão da escassez de água no município de Iguatu, e sendo assim, fomos ao Governo do Estado, e através da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), e o secretário executivo da pasta, Aderilo Alcântara, conseguimos diversos projetos de abastecimento de água para as comunidades rurais do município. Depois do estudo pronto, vai depender apenas da vinda da máquina perfuratriz, que deverá ocorrer a partir da próxima semana", disse o deputado Agenor Neto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem