Funceme prevê maior probabilidade de chuvas acima da média no Ceará em 2018


O Ceará deve ter neste ano uma quadra chuvosa com 40% de probabilidade de ser acima da média histórica (207,3 milímetros. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, no Palácio da Abolição, pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio, na presença do governador Camilo Santana (PT) e do secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira.

Para fevereiro, março e abril, segundo Sávio, no Nordeste, há tendência para chuvas na média e acima da média. No Ceará, março deverá concentrar maior número das chuvas no Estado.

No Ceará, a quadra chuvosa, no entanto, não será suficiente para a recuperação da capacidade dos reservatórios, hoje 6% em média. Como especialista na área, Eduardo Sávio recomendou reforçar a política hídrica do Estado.

Durante o ato, o governador fez um balanço do que foi economizado com água, falou da tarifa de contingência para inibir o desperdício de água por parte dos consumidores, e também expressou otimismo com cenário previsto. "Era uma preocupação que o Estado tinha até a Funceme definir seu prognóstico".


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem