Governo sofre nova derrota: Cármen Lúcia suspende temporariamente posse de Cristiane Brasil


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu, nessa madrugada desta segunda-feira, 22, suspender temporariamente a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A posse estava marcada para ocorrer às 9h da manhã desta segunda-feira (22). A decisão da presidente do STF atende a um pedido de advogados trabalhistas.

De acordo com a assessoria do STF, Cármen Lúcia suspendeu temporariamente a posse da deputada Cristiane Brasil “até que venha ao processo o inteiro teor da decisão do STJ (proferida no sábado e ainda não publicada). Se for o caso, e com todas as informações, a liminar poderá ser reexaminada”.

Um grupo de advogados recorreu ao STF para barrar a posse de Cristiane Brasil. O grupo, sediado no Estado do Rio de Janeiro, integra o Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes, o mesmo que foi autor da ação popular que impediu a posse de Cristine por duas semanas. Segundo o movimento, o vice-presidente Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, responsável por autorizar a posse de Cristiane Brasil no último sábado, “não detém competência para tanto”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem