Bispo dom Edson Castro lança Campanha da Fraternidade em Iguatu


Uma série de missas marcou o lançamento da campanha “Fraternidade e superação da violência” nesta Quarta-feira de Cinzas (14) em Iguatu.

As celebrações começaram pela manhã dando início também ao período da Quaresma.

Com o tema “Vós sois todos irmãos”, trecho do Evangelho segundo Mateus, a campanha tem como objetivo propor uma reflexão sobre o assunto. A campanha lembra que o Brasil concentra 13% dos assassinatos que ocorrem em todo mundo.

A abertura oficial aconteceu ao meio dia, em cadeia de rádio, com a presença do bispo diocesano dom Edson de Castro Homem, além de padres e coordenadores pastorais.

Dom Edson lembrou, durante a entrevista, que a corrupção é uma das formas de violência que retira direitos da população. “Nós ficamos abismados com a capacidade que os nossos representantes têm de roubar a nação, roubar dos mais pobres para eles se locupletarem, isso é uma violência”, afirmou.

O bispo defendeu uma mudança geral de comportamento. “Nós precisamos de políticas públicas. Nós precisamos de boas lideranças políticas, do empenho de todos de forma gratuita para servir a comunidade, e a sociedade de um modo geral”, completou.

Trecho da entrevista do bispo dom Edson Castro



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem