Governo repassa R$ 2 bilhões para socorrer municípios


Em dificuldade para fechar os orçamentos das contas públicas, os municípios cearenses devem ganhar um alívio até março deste ano, com o repasse Auxílio Financeiro aos Municípios de cerca de R$ 2 bilhões de reais. O dinheiro era para ter sido liberado pelo Governo Federal em dezembro de 2017. 

O anúncio foi feito pelo senador e presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, durante um encontro com mais de 100 prefeitos do Ceará, no auditório do Banco do Nordeste, realizado pela Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece). O evento contou ainda, com a participação de deputados estaduais e federais, além do governador Camilo Santana.

De acordo com Eunício Oliveira, o presidente da República, Michel Temer, garantiu encaminhar ao Congresso Nacional até a próxima terça-feira (6) o Projeto de Lei Nacional (PLN) para a liberação da verba prometida pelo Governo Federal. O parlamentar afirmou que colocará a proposta em votação já no próximo dia 20 de fevereiro. "Faremos de tudo para agilizar a votação para que os municípios possam contar com esses recursos já em março de 2018", disse. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem