Movimento Popular do Controle Social cobra abertura de unidades básicas de saúde em Cedro


O Comitê Social do Controle Social do município de Cedro, cobra a abertura e funcionalidade das Unidades Básicas de Saúde das localidades de Mosquito, Cachoeira dos Marques, Recanto e Candeias, áreas situadas na Zona Rural do Município.

Segundo o inspetor Nipônico Bezerra membro do comitê, há mais de um ano essas Unidade foram reformadas, as licitações foram feitas no mês de março de 2017, para a aquisição dos equipamentos e utensílios para essas UBS, mas até o presente momento, todas estão fechadas e as comunidades dessas localidades enviam reclamações para nossa página nas redes sociais. Pedimos o bom senso aos gestores de nossa Saúde Pública, que viabilizem a abertura dessas unidades para o atendimento das comunidade, que tem que se deslocarem a distritos próximos, que funcionam a UBS, ou para a sede no Hospital Zulmira Sedrim de Aguiar.

Nipônico finaliza dizendo que entrou em contato com a Secretária de Saúde, Sayonara Cidade, e a mesma disse que, em relação a Candeias está aguardando a cadeira odontológica, e as demais aguardando fiscalização do Estado, mas que as atividades se iniciarão dia 19.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem