Taxa de homicídios de mulheres cresce 330% em janeiro


Nos primeiros 29 dias deste ano, 43 mulheres foram mortas no Ceará. Um aumento de 330% em relação a todo o mês de janeiro de 2017, quando foram registrados dez crimes do memso tipo. O levantamento preliminar foi feito com base no relatório disponível no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Oito das mortes registradas este ano ocorreram na Chacina das Cajazeiras, a maior da história do Estado. No total, 14 pessoas foram mortas durante o massacre, ocorrido na madrugada de sábado, 27. Excetuando-se as mulheres mortas nesse episódio, o número deste ano ainda é 250% maior que a soma registrada em janeiro do ano passado. 

Do total de casos, mais da metade ocorreu em Fortaleza, o que corresponde a 23 ocorrências. De acordo com as informações da SSPDS, 37 mulheres foram mortas por arma de fogo.  

A taxa de janeiro deste ano é resultado de um aumento crescente durante o ano de 2017, no qual foram registradas 365 vítimas de crimes violentos do sexo feminino no Estado. Em 2016, foram 186 casos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem