Terremoto de 6,4 graus de magnitude em Taiwan mata 6 pessoas


Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter registrado a 1 km de profundidade abalou na terça-feira 6 Hualien, no noroeste de Taiwan. O impacto do tremor, considerado forte em razão da proximidade com a superfície, derrubou vários edifícios. De acordo com as autoridades, seis pessoas morreram, mais de 200 ficaram feridas e 145 estão desaparecidas. Dezenas estavam presas em um prédio de 12 andares no centro da cidade.

Durante a madrugada, o número de desaparecidos aumentou de 88 para 145, enquanto sobreviventes que estavam presos nos escombros eram resgatados. Segundo a agência de notícias estatal, a esperava-se que o número de pessoas desaparecidas fosse reduzido depois de alguns prédios serem revistados e ninguém ser encontrado.

A maior parte dos desaparecidos estava presa em um grande edifício que abriga um centro comercial e apartamentos residenciais no centro de Hualien. O prédio Yun Tsui, de 12 andares e cujos níveis inferiores estão destruídos, contava com um pequeno hotel, um restaurante e residências. Autoridades estimam que mais de 200 pessoas estavam no local durante o tremor.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem